Eurocopa tem final quente

A maior Eurocopa Feminina de todos os tempos acaba, hoje, com uma final que promete atender todas as expectativas construídas durante a evolução do torneio. Com a casa cheia, a Inglaterra recebe a Alemanha, às 13h, no Estádio de Wembley, em Londres. Um palco grandioso para testemunhar a história em uma decisão que colocará a tradição alemã contra a tentativa inglesa de consolidação.

Antes mesmo do início do torneio, os 89 mil ingressos da decisão haviam sido comercializados. Os ingleses não esperavam ser brindados com a seleção anfitriã presente na decisão, em um roteio parecido com o da Eurocopa masculina, em 2021. Na ocasião, porém, a Inglaterra perdeu o título para a Itália. Agora, as donas da casa esperam escrever um roteiro diferente.

O adversário tem bastante tradição no futebol feminino da Europa. Maior campeã da competição do Velho Continente, a Alemanha espera manter a hegemonia em busca da nona taça na história sob a batuta da atacante Alexandra Popp. As ingleses, lideradas por Beth Mead, sonham em levantar o troféu pela primeira vez. Em 2009, as duas seleções se enfrentaram na decisão, com as alemãs levando a melhor, por 6 x 2.

Para que as cenas de torcedores tentando invadir Wembley na final da Eurocopa masculina não se repitam, as autoridades inglesas prometem uma segurança reforçada. Tudo para que apenas o espetáculo em campo se sobressaia em um final que promete muito antes mesmo de a bola rolar no gramado.