Um belo gol de Nonato em linda trama ofensiva garantiu preciosa vitória ao Fluminense em visita ao Fortaleza pela Copa do Brasil. Com o 1 x 0 no Castelão, os cariocas jogarão pelo empate no Maracanã por vaga nas semifinais. Depois de uma primeira etapa perfeita, os visitantes passaram enorme pressão na etapa final.
A nona vitória nos últimos 10 jogos do Fluminense — a terceira seguida — veio com enorme dose de sofrimento na segunda etapa. O Fortaleza acertou duas bolas na trave e ainda teve um gol anulado nos minutos finais por impedimento flagrado pelo VAR.
Em situação desesperadora no Brasileirão, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por jogar com ideia de segurar o favoritismo dos cariocas e chegar "vivo" na volta, no Maracanã. Fernando Diniz queria levar um bom resultado para casa e escalou sua formação ideal.
Pregando pela paciência, os cariocas precisaram de 26 minutos para marcar. Samuel Xavier foi à linha de fundo e cruzou. Ganso tocou de calcanhar e Nonato fez. A festa era grande até o VAR chamar Raphael Claus para marcar uma falta na origem da jogada. Oito minutos depois, enfim, valeu. E com muitas semelhanças ao gol anulado. Samuel Xavier cruzou, Arias fez o corta-luz e o toque de classe, desta vez, foi de Cano. Nonato bateu com qualidade.
No segundo tempo, o Fortaleza, mais agressivo, ficou no quase. Robson parou no travessão aos seis. Com 20, Lucas Crispim ficou na trave. Aos 43, Silvio Romero até empatou, mas o VAR acusou impedimento do atacante e frustrou a torcida local. A gigante pressão esbarrou no bem postado esquema defensivo carioca, que festejou muito a vitória.