Marcando forte, o Corinthians venceu ontem o Atlético-MG, por 2 x 1, e termina o primeiro turno do Brasileiro na vice-liderança, com 35 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. O Galo, com 32, é quarto.
Em jogada pela direita, Mariano cruzou para a área, Fábio Santos desviou de cabeça, mas a bola chegou no bico da área do outro lado para Keno, que marcou um golaço.
A vantagem, obtida logo aos 8 minutos, levou o Atlético a dominar a partida, empurrando o Corinthians para seu campo de defesa. O Atlético também pressionava a saída de bola quando os paulistas tentavam ir para o jogo. Assim, o time de Vítor Pereira não encontrava uma maneira de chegar ao campo de ataque
O Corinthians só conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 25 minutos. O gol do empate, porém, saiu de uma jogada dos dois laterais. Fagner cruzou da direita e Fábio Santos, no meio da área, deu um lindo "peixinho" para cabecear forte e surpreender Everson.
O Corinthians virou após pênalti sofrido por Geovane. O árbitro Ramon Abel não marcou a infração, mas, alertado pelo VAR, viu que o atacante foi derrubado na área por Junior Alonso. Fábio Santos cobrou e marcou, dando ao Corinthians obteve, de virada, uma vitória que parecia improvável.