O lateral-direito brasileiro Daniel Alves assinou neste sábado (23/7) seu contrato com o Pumas e irá reforçar a equipe a partir do torneio Apertura 2022 do Campeonato Mexicano. "Dani acabou de passar por exames físicos e foi muito bem, o que nos permite chegar a este momento da assinatura para sua incorporação formal ao Pumas", disse o presidente do clube, Leopoldo Silva.
O contrato foi assinado no centro de treinamento do Pumas, na Cidade do México. Depois da formalidade ao lado do presidente e do vice-presidente esportivo do clube, Miguel Mejía Barón, o brasileiro, de 39 anos, foi integrado ao elenco e conheceu seus novos companheiros de time.
O brasileiro se mostrou identificado com a essência formadora do Pumas como equipe representante da Universidade Nacional Autônoma do México.
"Quero mandar uma mensagem ao mundo de que a vida pode ser vivida de maneira diferente, que se pode ser mais humano e preocupado com a sociedade, e qual o melhor lugar para fazer isso do que uma universidade?", disse Daniel Alves, que recebeu a camisa número 33.
"Além do futebol, além das conquistas que tenho na minha carreira, gosto de deixar um legado para os mais jovens para que possam continuar lutando por aquilo que sonham, porque aqui está uma prova viva de que tudo nessa vida é possível: venho de uma pequena cidade de onde sai muita gente com vontade de vencer", acrescentou.
"O fato de vir para cá, para muitos, pode ser uma loucura, mas para mim o futebol significa muito mais que simplesmente chutar uma bola e correr atrás dela ou táticas", concluiu.
Saiba Mais