Cruzeiro vê clima de final contra Bahia

O Mineirão tem tudo para receber o melhor jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje, Cruzeiro e Bahia fazem um confronto direto por uma vaga no G-4. A bola vai rolar a partir das 16h. A expectativa é de casa cheia no Gigante da Pampulha.

Dono da melhor média de público da Série B (33.410 por jogo), o Cruzeiro anunciou na quinta-feira que mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O time tem 100% em nove jogos no Mineirão.

O desempenho perfeito em casa faz o Cruzeiro ser o líder isolado da Série B, com 42 pontos, oito a mais que o terceiro colocado Bahia, que defende uma invencibilidade de cinco jogos no Brasileiro.

A importância do jogo ficou clara nas palavras do técnico Paulo Pezzolano. Ele pediu para seus comandados encararem o confronto como uma decisão. "Temos que jogar uma final contra o Bahia. Eles querem ganhar na nossa casa, já falaram, então teremos que redobrar os esforços. O Cruzeiro tem que jogar essa final e seguir mandando no Mineirão, que é o mais importante", afirmou o treinador.

Pezzolano tem reforços em relação ao time que empatou com o CSA, por 1 x 1, em Maceió (AL), na última quarta-feira. O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Geovane Jesus cumpriram suspensão automática. O atacante Bruno Rodrigues teve o nome publicado no BID da CBF. A escalação celeste será bem diferente da última partida, quando Pezzolano preservou jogadores considerados titulares, como Leo Pais, Edu e Fernando Canesin. Os dois primeiros começaram no banco.