Flu e Corinthians vencem na perseguição ao líder

A caça ao líder isolado Palmeiras foi insana ontem à noite, na sequência da penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em jogo de reviravoltas no Serrinha, em Goiânia, o Fluminense provou que está cada vez mais forte sob o comando do técnico Fernando Diniz. O tricolor não sentiu os gols do time esmeraldino, saiu de campo com os três pontos e subiu do quinto para o terceiro lugar na maratona pelo título. Artilheiro do Brasil, o centroavante Germán Cano, mais uma vez, deixou o dele.

Em Porto Alegre, Internacional e São Paulo protagonizaram um dos melhores jogos do Brasileirão. O empate por 3 x 3 foi digno de aplausos, no Beira-Rio, e de uma resenha quase interminável entre técnicos e jogadores no gramado. Todos celebrando a excelente apresentação.

Em São Paulo, o Corinthians contou com gols de Roger Guedes, Adson e Raul Gustavo para passar pelo Coritiba e segurar a vice-liderança atrás do arquirrival Palmeiras.

O Athletico-PR segue sonhando com o título depois da goleada por 4 x 1 diante do Atlético-GO, na Arena da Baixada. O time de Luiz Felipe Scolari se segura no G-4 e pode encerrar o primeiro turno no pelotão de elite da competição.

O Botafogo vive um momento difícil. Derrotado pelo Santos por 3 x 0, na Vila Belmiro, o time carioca desce a ladeira rumo a um trauma: o risco de brigar contra o rebaixamento. O triunfo foi importantíssimo para o Peixe. Ontem, a diretoria apresentou Lisca, ex-Sport, como novo técnico em substituição ao argentino Fabian Bustos.

Nos outros jogos de ontem, o Red Bull Bragantino derrotou o Fortaleza por 2 x 1, no interior de São Paulo. Na quinta-feira, o Ceará abriu a rodada com vitória por 1 x 0 sobre o Avaí, na Arena Castelão.