O Cruzeiro voltou a brilhar na Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, em um dos jogos que fechou as disputas da 18ª rodada, o time mineiro manteve os 100% de aproveitamento nos jogos em casa, ao vencer o Novorizontino, por 2 x 1, no Estádio Mineirão.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Apesar de o Novorizontino ter criado boas chances no início, foi o Cruzeiro quem abriu o placar, aos 20 minutos. Em um lance polêmico, depois de um cruzamento, Adriano apareceu no segundo pau e testou para o fundo das redes.
O gol ainda foi analisado pelo VAR antes de ser confirmado, por conta de um suposto impedimento. Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco, pois o Cruzeiro não voltou a ameaçar o adversário na reta final do primeiro tempo e o Novorizontino até chegou, mas sem muito perigo.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro começou melhor e teve duas chances de ampliar. Em um contra-ataque rápido, porém, aos 28 minutos, o Novorizontino deixou tudo igual. Quirino recebeu um lançamento longo, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Rafael Cabral, que só viu a bola morrer no fundo das redes.
A partir daí, os times foram para o tudo ou nada em busca da vitória. Depois de muito tentar, o Cruzeiro chegou ao objetivo aos 38 minutos. Rafa Silva recebeu pela direita e chutou cruzado. A bola ainda desviou na defesa, enganando o goleiro Lucas Frigeri.
As equipes voltam a campo na quarta-feira para a disputa da 19ª rodada do campeonato. O Cruzeiro visita o CSA, enquanto o Novorizontino recebe o Operário.