SÉRIE B

CBF confirma e Cruzeiro voltará a jogar em Brasília após seis anos

Estádio Mané Garrincha será a casa da Raposa no duelo contra a Chapecoense, em 13 de agosto, pela Série B do Campeonato Brasileiro

O retorno do Cruzeiro a Brasília já tem dia e hora marcados. Conforme antecipado em 6 de julho pelo Blog Drible de Corpo, do Correio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta sexta-feira (15/7), a alteração no mando de campo do duelo da Raposa com a Chapecoense, em 13 de agosto, às 16h30. A partida antes prevista para o Mineirão, em Belo Horizonte, será a primeira do clube mineiro após seis anos longe da capital federal.

A alteração no mando de campo é devido à realização de um show no Mineirão: Histórias BH, com apresentações de Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Leonardo e Gian & Giovanni. O clube mineiro também não pode jogar na Arena Independência, previamente reservada para América-MG x Santos, em 14 de agosto, pela Série A do Brasileirão.

O Cruzeiro jogará pela quarta vez no novo Mané Garrincha. Na campanha do título brasileiro de 2014, o time derrotou o Athletico-PR por 3 x 2. No ano seguinte, participou da Granada Cup, um torneio de pré-temporada na capital, e empatou por 1 x 1 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na temporada de 2016, derrotou o Botafogo por 1 x 0 pela Série A.

Em momento bem mais favorável em comparação às temporadas passadas, o Cruzeiro pode chegar ainda mais embalado ao Distrito Federal. Após a disputa de 17 rodadas da segundona, os mineiros ostentam a liderança isolada, com 38 pontos, quatro a mais que o Vasco, vice-líder da competição.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima