América baixa fogo alvinegro

Apesar da campanha nas redes sociais com a "La Remontada", o Botafogo não conseguiu avançar na Copa do Brasil, já que voltou a perder para o América-MG nesta quinta-feira, desta vez por 2 x 0, no estádio Nilton Santos, no Rio, pelo confronto de volta das quartas de final do badalado mata-mata nacional.

O Botafogo entrou em campo precisando de uma virada épica, já que havia perdido o confronto de ida, por 3 x 0, em Belo Horizonte. O América-MG jogou com o regulamento e aproveitou a pressão do adversário para aumentar ainda mais a vantagem e sair de campo com a classificação entre os oito melhores.

O adversário do América-MG nas quartas de final será definido em sorteio realizado na próxima terça-feira, na sede da CBF. Os mineiros também garantiram premiação de R$ 3,9 milhões.

Com bola rolando, o Botafogo começou em ritmo acelerado e criou oportunidades de gol. A melhor delas aos nove minutos, quando Lucas Fernandes recebeu na entrada da área e finalizou forte, obrigando o goleiro Matheus Cavichioli buscar no ângulo esquerdo.

O América-MG foi muito mais cauteloso, mas eficiente com a bola nos pés. Aos 14, Juninho cruzou da direita e Henrique Almeida cabeceou para ótima defesa de Gatito. Contudo, aos 21 minutos não teve jeito, quando Almeida chutou cruzado e Felipe Azevedo completou para as redes.

Com o placar agregado em 4 x 0 para o América-MG, o Botafogo se mostrou nervoso e tirou a paciência do seu torcedor nas arquibancadas. Melhor para os mineiros, que seguiram apostando nos contra-ataques e poderiam ter ampliado a vantagem se não fossem boas defesas de Gatito Fernández.

No segundo tempo, o nervoso Botafogo chegou a empatar em impedimento. O segundo gol do América, marcado por Pedrinho, liquidou o confronto, que ficou menos interessante até o apito final. O adeus do Botafogo ao torneio estava consumado.