O goleiro Cássio, do Corinthians, foi agredido por um torcedor do Santos que invadiu o gramado após a partida entre os clubes, nesta quarta-feira (13/7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Vila Belmiro. Oito torcedores do Peixe foram detidos.
Após o fim do jogo, que havia sido paralisado por conta de bombas atiradas em direção ao goleiro do Corinthians, torcedores do Santos jogaram mais fogos no campo. Durante a saída dos jogadores, um torcedor passou pela segurança invadindo o campo e correndo na direção do corintiano, o atingindo com um chute.
Marcos Leonardo, atacante do time santista, tentou defender o goleiro e comentou sobre o assunto na coletiva de emprensa. "Eu estava de frente ali. Eu vi o torcedor vindo ali no Cássio, ele estava de costas... então tentei proteger. Não preciso nem falar da pessoa dele, é um cara fenômeno que defende o Corinthians, tentei defender ele da melhor forma possível"
Em redes sociais, o goleiro e sua esposa postaram declarações sobre o ocorrido:
"Covarde! Há exatos três meses, eu desativei minha conta devido a ameaças proferidas a mim e a minha família. E não, não se tratava de uma brincadeira de mau gosto de algum adolescente. Se tratava de um criminoso já com duas passagens pela polícia. Três meses depois, meu marido sofre uma tentativa de agressão na Vila Belmiro por um torcedor rival. Que Deus tenha misericórdia desse cidadão! Covarde! E essas bombas que estavam estourando arás do gol do meu marido? E se tivesse acerto ele? Respeitem o trabalho destes homens. Para muitos pode ser diversão, mas para os nossos maridos é profissão" escreveu Janara em stories.
REVOLTA NAS REDES
Na manhã desta quinta-feira (14/7), Neymar atacante Paris Saint-Germain, fez um post nas redes sociais lamentando a agressão ao goleiro do Timão, que já foi seu companheiro na seleção brasileira.
NOTA DO SANTOS
O time postou uma nota nas redes sociais repudiando e lamentando o ocorrido: "O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais."
NOTA DO CORINTHIANS
O timão também comentou sobre nas redes e informou cobrarar as medidas cabíveis a situação: "Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam"