Torcida agride Cássio na Vila

VICTOR PARRINI*

Mais uma vez, o Corinthians soube sofrer. Ontem, o Timão visitou o Santos, na Vila Belmiro, foi derrotado por 1 x 0, mas avançou às quartas da Copa do Brasil. Porém, o mais antigo dos clássicos paulistas foi manchado por novo episódio de violência nos estádios.

Logo após o apito final, Cássio, foi alvo de sinalizadores que não o atingiram, mas deram início a uma invasão de campo, com tentativa de agressão ao goleiro. Ele caminhava para o centro do gramado, quando um torcedor rival invadiu o campo e tentou chutá-lo por trás. A segurança interveio e o clima esquentou e outros santistas também furaram o bloqueio.

O ambiente na Vila Belmiro fez com o que os jogadores do Corinthians se dirigissem rapidamente aos vestiários, evitassem novas invasões e algo pior após a classificação em território santista. Mesmo assim, bombas foram lançadas e a Polícia Militar precisou ir até às arquibancadas para conter os torcedores e organizar a saída.

Com a bola rolando, os santistas foram melhores e só pararam em Cássio. O goleiro evitou dois gols em chute de Ângelo e cabeçada de Marcos Leonardo. Sem criatividade, o Timão tentou sair em velocidade até encontrar espaço com Róger Guedes, que driblou João Paulo, mas chutou na rede pelo lado de fora. Na etapa final, a insistência santista foi recompensada com pênalti convertido por Marcos Leonardo.

*Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz