Após cinco jogos, o Santos voltou a vencer na Vila Belmiro ao superar o Atlético-GO, por 1 x 0, na noite de ontem, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Com gol de Lucas Barbosa e Marcelo Fernandes como interino, o time alvinegro diminuiu a pressão após a eliminação na Copa Sul-Americana, motivo da demissão do técnico argentino Fabián Bustos na última quinta-feira.
Voltando a marcar três pontos após três jogos, o Santos subiu para a oitava posição, com 22 pontos. Já o Atlético-GO entrou na zona de rebaixamento e aparece na 18ª colocação, com 17 pontos somados.
Pressionado, o Santos partiu para cima do Atlético-GO. O time paulista criou boas chances, principalmente com seu trio de ataque formado por Lucas Braga, Baptistão e Marcos Leonardo. Os goianos não se acomodaram com o empate, aproveitando os espaços deixados pelo Santos, e em contra-ataques chegaram com perigo ao gol de João Paulo, como em um chute forte de Baralhas, de fora área, que parou no goleiro santista.
No segundo tempo, o Atlético-GO se soltou mais e começou em cima e quase abriu o placar com Airton e Jorginho, mas ambos jogaram para fora suas oportunidades. Vendo o time se esgotando fisicamente, o técnico Marcelo Fernandes fez algumas alterações. Tirou Léo Baptistão e colocou Lucas Barbosa, artilheiro do Santos na Copa São Paulo.
E coube ao menino da vila tirar o zero do placar na Vila Belmiro. Após cobrança de escanteio, Maicon cabeceia e no bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Lucas Barbosa estufar as redes aos 31 minutos e garantir o triunfo santista.