Galo e tricolor tentam embalar

Após as classificações na Libertadores e na Sul-Americana, Atlético-MG e São Paulo prometem um jogo de alto nível, às 18h, no Mineirão. Com vários desfalques, a equipe de Rogério Ceni tem pela frente um dos postulantes ao título, que venceu 16, empatou três e perdeu apenas duas vezes como mandante em 2022.

Cinco jogadores do time tricolor vão cumprir suspensão e estão fora da partida. Os zagueiros Diego Costa e Léo, o volante Gabriel Neves, o meia Rodrigo Nestor e o atacante Luciano receberam o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO, no último domingo. Sem dois zagueiros, Ceni pode voltar a ter uma linha de quatro jogadores na defesa.

"Estamos focados para esse jogo. Favoritismo e grande equipe é do Atlético, vamos tentar ser um time que compita e possa trazer pontos", disse Ceni após a goleada de 4 x 1 sobre a Universidad Católica pela Sul-Americana.

No Atlético-MG, Ademir está recuperado da covid-19 e deve ser opção do técnico Antonio Turco Mohamed contra o tricolor. Desta forma, Keno e Jair serão os únicos desfalques para a partida contra o São Paulo. O Galo, porém, ainda pode poupar. "Temos que ser muito inteligentes e fazer um time para chegar à quarta-feira (Copa do Brasil contra o Flamengo) com alguns jogadores descansados", destacou o argentino.