Líder e lanterna se enfrentam

Com decisão da Copa do Brasil na quinta-feira, diante do São Paulo, no Allianz Parque, o Palmeiras pode descansar alguns titulares na visita ao Fortaleza, hoje, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo no Estádio Castelão vai rivalizar o líder e o lanterna da competição nacional.

Na expectativa de iniciar jogando, o atacante Breno Lopes prega ousadia fora de casa para o alviverde manter a ponta isolada. Com Fluminense, Athletico-PR e Atlético-MG na cola — somam 27 pontos, diante de 29 do líder — o Palmeiras quer segurar o topo.

"A gente sabe que todos os adversários fazem o jogo da vida por estarem nos enfrentando. Temos de chegar e buscar a vitória, pois nosso objetivo é nos mantermos na parte de cima da tabela", enfatiza o camisa 19, que pode ser aproveitado por causa da lesão de Rafael Navarro.

Breno Lopes já entrou bem diante do Cerro Porteño, no Allianz Parque, com um gol e uma assistência na goleada por 5 x 0, na quarta-feira. "Temos um elenco muito qualificado e a concorrência é muito grande. "Fiquei feliz pelo último jogo, pela assistência, pelo gol e, principalmente, pelo objetivo conquistado, que foi a classificação", disse.

O Palmeiras é o melhor visitante do Brasileirão e o único invicto longe de seus domínios entre os 20 participantes. São 15 pontos conquistados em sete visitas, frutos de quatro vitórias e três empates na competição nacional.

No Fortaleza, o clima é oposto. O time cearense foi eliminado da Libertadores na quinta-feira com derrota por 3 x 0 para o Estudiantes. No Brasileirão, o Leão do Pici ainda não deu liga. Sem engrenar, a equipe ocupa a lanterna da competição e tenta correr atrás do prejuízo para evitar um inesperado rebaixamento.

"Agora nossa mentalidade está em melhorar no Campeonato Brasileiro. A prioridade agora está em colocar o foco na partida de hoje. E, a partir daí, ser cada vez mais forte e todos juntos, trabalhar, para melhorar a situação", admitiu o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.