Ceilândia em clima de decisão

VICTOR PARRINI*

Não há mais margem para erros. Hoje, a Série D do Campeonato Brasileiro abre os trabalhos para a penúltima rodada da fase de grupos. Às 15h30, o Ceilândia recebe o Grêmio Anápolis, no Estádio Abadião, e mira somente a vitória para se juntar ao Brasiliense no mata-mata e manter vivo o sonho do acesso à terceira divisão.

Os tropeços recentes, porém, não permitem que o Gato Preto dependa das próprias forças para avançar na competição. Com as saídas e baixas de vários jogadores, o técnico Adelson de Almeida se deparou com dificuldades para reencontrar uma formação titular e um novo padrão de jogo. Em sete jogos, o alvinegro sofreu sete derrotas e viu o G-4 ficar distante. No entanto, o triunfo por 2 x 1 sobre o Operário manteve os candangos no páreo.

O Ceilândia é o primeiro fora da zona de classificação ao mata-mata, com 14 pontos — um a menos que o quarto colocado Operário-MT. A tabela permite que o Gato Preto durma no G-4, mas, para isso, combinações de resultados são necessárias. Vencer o Grêmio Anápolis em casa virou obrigação. Em caso de triunfo, o esquadrão do DF torcerá contra os mato-grossenses, que visitam o Anápolis, amanhã, às 16h.

"A nossa expectativa é muito boa. Viemos de uma vitória importante fora de casa, em um confronto direto. Agora, temos que fazer nosso papel em campo. Espero contribuir com gols e fazendo uma ótima partida. O mais importante é sair com uma vitória para que possamos classificar, que é o nosso objetivo. Jogaremos em casa e temos que impor nosso ritmo de jogo", disse o atacante Felipe Clemente.

*Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz