Dois jogos do Flamengo estão encaminhados para Brasília. Sem poder contar com o Maracanã, que passará por reparos no gramado por 20 dias, o rubro-negro retornar à capital federal e trazer os duelos contra Juventude e Coritiba para o Estádio Mané Garrincha. A informação foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Cahê Mota e Eric Faria.
O possível retorno do Flamengo ao Distrito Federal pode ser contra o Coritiba, em 16 de julho, um sábado, às 19h. Uma segunda exibição pode quatro dias depois, quando a equipe da Gávea encara o Juventude, às 20h30.
Embora a diretoria flamenguista ainda não tenha confirmado a transferência do mando de campo para o Mané Garrincha, o presidente da Arena BSB, empresa que administra o estádio, Richard Dubois, garantiu, em entrevista à rádio Mais Brasil News que há conversas para a realização de alguns jogos na capital.
“Hoje, nós temos quatro pedidos de transferência de jogos para Brasília. Estamos aguardando da CBF. Quem define é a Federação, junto com a CBF. A gente abre o espaço, faz a articulação comercial, mas a decisão técnica sobre o jogo – se é possível, ou não – é da CBF”, explicou Dubois.
No Twitter, o perfil do Maracanã destacou a necessidade da pausa devido ao cronograma de jogos - serão cinco em um espaço de 11 dias. "As orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado obrigaram Flamengo e Fluminense a retirarem três partidas do estádio. O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada", diz a nota.
Gestores da arena carioca, Flamengo e Fluminense investiram R$ 4 milhões para a implementação de uma grama híbrida. A projeção de durabilidade média do piso na arena carioca é de 50 jogos por temporada. Nas redes sociais, o perfil oficial do estádio disse que o gramado “vem respondendo de forma satisfatória”.
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz