O Atlético foi o primeiro time a se classificar às quartas de final da Libertadores. Em jogo tenso ontem à noite, no Mineirão, o Galo lutou muito para quebrar a retranca do Emelec, do Equador, mas conseguiu o resultado necessário para avançar. O gol da vitória por 1 x 0 foi marcado por Hulk, de pênalti, aos 33 do segundo tempo.
Antes de o gol sair, o Atlético criou diversas oportunidades. O nervosismo atrapalhou, mas em momento algum o time deu chances para o Emelec aprontar no Gigante da Pampulha. E o lance do gol saiu em um cruzamento despretensioso de Eduardo Vargas. A bola bateu no braço de Guevara, dentro da área. Na cobrança, Hulk chutou forte e encerrou a sina de pênaltis perdidos no mata-mata da Libertadores.
Ele avisou depois da falha no jogo de ida. "Perdi, mas só perde quem bate. No próximo vou bater", prometeu. Cumpriu ontem e limpou a própria barra com a torcida. Antes, ele havia desperdiçado cobranças contra Boca Juniors, Palmeiras e Emelec.
Os dias e horários das quartas de final ainda não estão definidos. Porém, a Conmebol divulgou que a partida de ida ocorrerá entre 2 e 4 de agosto e a volta, entre 9 e 11 do mesmo mês. O adversário do Atlético ainda não está confirmado, mas a tendência é de um reencontro com o Palmeiras. No primeiro jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o Alviverde venceu por 3 x 0 e encaminhou a classificação. O duelo de volta é hoje, em São Paulo (matéria ao lado).