O Manchester United chegou a um acordo para contratar por três anos o meia dinamarquês Christian Eriksen, que está livre no mercado após o fim de seu contrato com o Brentford, indicaram nesta segunda-feira vários veículos de imprensa ingleses.
O jogador de 30 anos, que ficou oito meses longe dos gramados após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo da Eurocopa de 2021 pela seleção da Dinamarca, ainda deverá passar por exames médicos antes de assinar com os 'Red Devils'.
Eriksen vive com um desfibrilador desde junho do ano passado e, por conta disso, teve que deixar a Inter de Milão, já que o regulamento na Itália proíbe jogadores de atuar na Serie A com este tipo de aparato.
Seu destino então foi o Brentford, onde se mostrou recuperado marcando um gol e quatro assistências em 11 jogos.
Apesar de também interessar ao Tottenham, onde jogou entre 2013 e 2020, Eriksen decidiu trabalhar com o técnico Erik Ten Hag, que chegou ao clube de Manchester com o objetivo de montar uma equipe competitiva.
O dinamarquês chegaria para ser um bom reforço para o meio-campo do United, que perdeu o francês Paul Pogba, após o fim de seu contrato.