Com grande expectativa, o Vasco volta a campo hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro com objetivo de superar sua primeira derrota. Às 16h, encara o Sport, pela 16ª rodada, em um Maracanã lotado. Os 65 mil ingressos foram vendidos em cerca de seis horas na última terça-feira. O torcedor ainda ficará de olhos atentos no confronto entre Bahia e Grêmio, integrantes do G-4, que jogam no mesmo horário.
A partida teve polêmicas durante a semana, novamente envolvendo o Maracanã. Na vitória por 1 x 0 contra o Cruzeiro, o Vasco reclamou do aumento do aluguel e taxas. Agora, precisou acionar a Justiça para conseguir a liberação do estádio. O Flamengo, que administra o local com o Fluminense, recorreu sem sucesso.
Esta será a segunda partida que o Vasco fará no Maracanã pela Série B. O objetivo é levar jogos de maior apelo para o estádio. A 777 Partners, empresa que está em reta final no processo de compra da SAF, também quer participar da próxima licitação.
Na última rodada, o Vasco sofreu sua primeira derrota na Série B: 2 x 0, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), interior de São Paulo. Assim, segue com 30 pontos, em segundo lugar, e viu o líder Cruzeiro chegar a 34, mas com um jogo a menos. Agora, os cariocas querem se recuperar e manter a invencibilidade como mandante, até agora com seis vitórias e dois empates. Há cinco jogos sem vencer, o Sport luta para retornar ao G-4. Com 21 pontos, iniciou a rodada a quatro do quarto colocado na segundona.
O técnico Maurício Souza precisa encarar a desconfiança do torcedor vascaíno, mas pode ter problemas na hora de montar o time. O lateral-direito Gabriel Dias segue como dúvida por conta de problema no joelho. Nenê, com edema na panturrilha, também é dúvida. O zagueiro Anderson Conceição é desfalque certo por ter sido expulso. No Sport, a novidade é a estreia do técnico Lisca.