Verdão vence, mas sai na bronca

Correio Braziliense
postado em 31/07/2022 00:01
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Após conquistar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras comprovou que é um time difícil de ser batido dentro e fora de casa. A equipe de Abel Ferreira venceu o Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão, e permanece como o único visitante invicto. Agora, são seis vitórias e quatro empates.

Ainda no primeiro tempo, o alviverde saiu na frente com Dudu e Flaco López. De pênalti, o Ceará descontou com Mendoza. O lance, inclusive, foi bastante questionado pelos Palmeirenses, que viram erro na marcação do árbitro Anderson Daronco. Incomodado, o clube "declarou guerra" contra os donos do apito no Brasil.

"Acredito que essa seja a primeira vez que venho representar a diretoria em razão de algo que está ficando insustentável para o futebol. O Palmeiras já esteve na CBF, estivemos com Wilson Seneme, e as coisas não mudam. Mais medidas serão tomadas contra a comissão de arbitragem, contra o árbitro do jogo e até mesmo junto à presidência da CBF, a responsável", reclamou o executivo de futebol Anderson Barros.

O meia Gustavo Scarpa fez coro ao dirigente. "É estranho, mas ainda bem que fizemos um resultado que não precisamos depender do árbitro", afirmou em entrevista ao canal Premiere.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação