Corinthians ganha e Cássio é homenageado

Correio Braziliense
postado em 31/07/2022 00:01

Depois de perder espaço por causa das contratações de peso e ficar um mês fora por causa de uma tendinite no mês passado, o atacante Gustavo Silva, o popular Mosquito, reafirmou sua importância no elenco do Corinthians. Com um belo gol, o atacante garantiu a vitória sobre o Botafogo, por 1 x 0, ontem, na Neo Química Arena. Ele driblou dois defensores e finalizou no canto do goleiro Gatito para manter o alvinegro na caça ao Palmeiras em busca da liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

O triunfo representa uma resposta da equipe depois da derrota amarga para o Atlético-GO na Copa do Brasil. No Brasileirão, é a terceira vitória consecutiva, sequência que mantém a equipe na caça ao líder Palmeiras. O resultado cria um clima positivo para o próximo jogo. Na terça-feira, a equipe recebe o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Ontem, o argentino Fausto Vera estreou como titular do time.

Além da vitória, Cássio teve uma noite para guardar na memória. O camisa 12 foi homenageado pela torcida com um mosaico em comemoração aos 603 jogos com a camisa do Corinthians, marca alcançada no meio de semana (ontem chegou a 604). O feito fez dele o goleiro com mais jogos na história do Timão. Os jogadores entraram em campo com uma camisa especial dedicada ao ídolo corintiano.

"Não sei explicar o que aconteceu. É só agradecer a todo mundo. Todo o pessoal do Corinthians", disse o goleiro, antes de comentar a importância da vitória e a sequência de compromissos, incluindo o de quarta-feira pela Libertadores.

"Buscar uma vitória em casa para nos manter na frente. Vamos jogo a jogo, ver o que vai acontecendo, mas muito feliz por tudo o que tem acontecido. É manter os pés no chão, humildade, muito trabalho e dedicação para ir em busca de coisas grandes", prospectou Cássio, ao Premiere.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação