A Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2022 vai começar. Na temporada deste ano, 13 clubes irão jogar em busca do título da divisão de acesso do futebol do Distrito Federal e das duas vagas na elite da temporada 2023. Na primeira rodada, seis partidas vão movimentar o sábado (30/7) e domingo (31/7). Duas delas serão nos gramados de Brasília.
Estarão na competição, Aruc, Botafogo Cristalina, Cruzeiro, Grêmio Valparaíso, Legião, Planaltina, Real Brasília, Riacho City, Samambaia, Sobradinho, Grêmio Brazlândia, Ceilândia e SESP/Samabaense. O CFZ também estava garantido na Segundinha de 2022. Porém, na quinta-feira (28/7), o Galinho de Brasília abdicou de participar da divisão de acesso.
Com diversos estádios da capital sucateados (caso do Bezerrão, abandonado desde a saída do hospital de campanha do local), sobrecarregados (Abadião e Defelê são exemplos) ou não liberados (situação vivida pelo Serejão), somente um campo da capital federal estará disponível para ser utilizado na rodada do fim de semana: o Rorizão, em Samambaia. O espaço receberá duas partidas. As outras serão no Entorno.
Assim como na última temporada, o torneio será curto. As 13 equipes foram divididas em dois grupos de sete cada um (nos jogos do desistente CFZ, serão aplicados W.O.) que jogam entre si no próprio grupo. Desta forma, em cada rodada, um time estará de volta. No primeiro certame de jogos, Planaltina e Real Brasília aproveitam o descanso da tabela. Todos os jogos terão transmissão da Eleven Sports.
Aruc x Riacho City
A partida que abrirá a Segundinha de 2022 será o jogo entre Aruc e Riacho City. O encontro entre as duas equipes será no sábado (30/7), às 10h30. A partida será jogada em Alexânia (GO), no Estádio Municipal da cidade goiana.
CFZ x Sobradinho
Com a desistência do CFZ, a Federação de Futebol do Distrito Federal irá aplicar um W.O. como resultado. Com isso, o Sobradinho será declarado vencedor, por 3 x 0. O procedimento será o mesmo em todos os jogos do Galinho na divisão de acesso.
Botafogo Cristalina x Legião
Também no sábado (31/7), às 16h, o Legião visitará o Botafogo Cristalina. Devido à parceria com a Prefeitura da cidade goiana, o alvinegro mandará os jogos da competição local no Estádio Salvador Amado.
Grêmio Brazlândia x Samambaia
O Grêmio Brazlândia recebe o Samambaia, no Estádio Rorizão. O duelo será às 10h do domingo (31/7), no Estádio Salvador Amado. O desejo do clube era atuar como mandante no Serra do Lago, mas algumas questões impediram.
SESP/Samambaense x Cruzeiro
Também no Estádio Joaquim Roriz, em Samambaia, o SESP/Samambaense enfrenta o Cruzeiro, às 15h30. Há poucos dias do início da competição, a Pantera fez algumas modificações em seu visual, alterando escudo e, até, mudando as cores. Agora, o azul, o vermelho e o branco fazem parte da sua marca.
Grêmio Valparaíso x Ceilandense
O Grêmio Valparaíso enfrenta o Ceilandense, simultaneamente ao jogo entre SESP/Samambaense e Cruzeiro, às 15h30. O time do entorno mandará sua partida no Estádio Salvador Amado.
*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.