Cadeiras do tradicional estádio do Pacaembu, em São Paulo, estão sendo vendidas por uma loja de decoração. As peças variam de R$ 1.499 a R$ 1.799.
No site da loja, os assentos estão disponíveis em dois modelos: cadeira e banco alto. De acordo com a loja, as cadeiras enumeradas, nas cores amarela e laranja, são originais do Pacaembu e foram adaptadas para se tornar um item de decoração, com tiragem limitada.
"O sol, a chuva, o suor e as lágrimas deixaram manchas e arranhões que as fazem únicas por serem verdadeiras, e que são propriedades e características inerentes ao design do produto", diz anúncio.
Em nota ao Correio, a Concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela gestão do estádio, informou que a ação conjunta com a Tok&Stok trata-se de uma iniciativa sócio-ambiental, com o objetivo de enaltecer a história do futebol no estádio mais emblemático da cidade de São Paulo.
Destacou ainda que todo o lucro da comercialização será revertido para a Fundação Gol de Letra (organização da sociedade civil, sem fins lucrativos), que desenvolve, desde 1998, projetos para contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis. E que o reaproveitamento das cadeiras evitou seu descarte, dando a elas um novo propósito.
Eles também ressaltaram não haver qualquer restrição legal ou contratual à iniciativa.
Nas redes sociais, os torcedores criticaram a comercialização da cadeira, justamente pelo valor histórico que elas representam. Confira algumas reações:
O sepultamento do Pacaembu segue firme e forte ???? pic.twitter.com/VskrDYed2m
— Vinícius Batista (@viniciusbat1sta) July 27, 2022
Esse legado deve ser colocado na conta do prefeito tucano Bruno Covas. “Privatizar” o Pacaembu foi um ataque ao esporte e à cultura. O patrimônio público foi vilipendiado! E agora? Restam as cadeiras vendidas. É uma piada! pic.twitter.com/r8HNvWwbL6
— José A Galvão de Barros Filho (@AgostinhoGalvao) July 27, 2022
caracas! tão privatizando até as cadeiras do Pacaembu! https://t.co/7zp2e8zUfm
— convidada do 402 ???? a criatura gay (@rilorique) July 27, 2022
A cadeira do Estádio do Pacaembu a venda revela a perversidade da concessão pensada como negócio.
— Fernando Túlio (@fernando_tulio_) July 27, 2022
Mataram o Pacaembu, MATARAM O PACAEMBU, e agora tão vendendo as cadeiras na porra da Tok Stok por mais de mil reais.
Tá aí o legado que o surubeiro brocha deixou. https://t.co/t9WrnBh6XE— Evandrinho (@evandro_news) July 27, 2022
O camarada rouba tua casa, bota abaixo e depois te oferece uns tijolinhos por módicos 1800 reais. É assim que vejo essas cadeiras do Pacaembu na Tok&Stok.
— Gustavo Mehl (@GustavoMehl) July 27, 2022
Precisei ler algumas vezes para acreditar, mas é verdade: estão vendendo as cadeiras do Pacaembu. Um estádio que era público, agora se transforma em pequenos produtos pra gerar lucro.
Sem palavras!— Sonia Guajajara (@GuajajaraSonia) July 27, 2022
Saiba Mais
- Diversão e Arte Segundo Rico Dalasam, CoMA é o único festival que entendeu sua música
- Diversão e Arte Luva de Pedreiro e ex-empresário não chegam a acordo em audiência
- Diversão e Arte Caso Daniella Perez: como assassinato de atriz e outros casos de grande repercussão mudaram lei brasileira
- Diversão e Arte CCBB recebe seminário sobre artista plástico Amilcar de Castro
- Diversão e Arte Adão Negro ganha imagens inéditas e trailer durante a Comic-Con
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.