Primeira vaga brasileira é do futebol

Correio Braziliense
postado em 27/07/2022 00:01
 (crédito: Thais Magalhães/CBF)
(crédito: Thais Magalhães/CBF)

DANILO QUEIROZ

A Seleção Brasileira de futebol feminino é a primeira representante do país com vaga confirmada nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ontem, o time canarinho venceu o Paraguai, por 2 x 0, foi para a final da Copa América, garantiu um dos dois lugares do continente na disputa olímpica — o outro ficou com a Colômbia — e, de quebra, também disputará a Copa do Mundo da modalidade, em 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.

Assim como em toda a competição, o time da técnica Pia Sundhage não teve dificuldade para confirmar o favoritismo diante das paraguaias nas semifinais continentais. O caminho da vitória e das vagas começou a ser pavimentado no forte chute de Ary Borges, aos 16 minutos. Com 27, Bia Zaneratto aproveitou sobra de bola para ampliar a vantagem canarinho. No segundo tempo, o Brasil seguiu na pressão, mas não voltou a balançar as redes.

Agora, resta somente um passo na briga pelo octacampeonato da Copa América. Com 100% de aproveitamento na disputa, a Seleção Brasileira. No sábado, às 21h, o time tupiniquim disputa o troféu do continente contra a anfitriã Colômbia, que também não perdeu nenhuma partida nos primeiros compromissos.

Com o futebol garantido, outras vagas em Paris-2024 podem vir ainda em 2022. O surfe, a ginástica artística, o hipismo de saltos e de adestramento, e a ginástica rítmica são as modalidades com maior chance de confirmarem representantes brasileiros ainda neste ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação