O Minas Brasília decide amanhã contra o lanterna e eliminado Aliança-GO, às 15h, no Defelê, na Vila Planalto, se disputará as quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos. Depois de vencer o Athletico Paranaense na partida de fase de grupos por 1 x 0, o time precisa apenas de um empate para confirmar um lugar na próxima fase. O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível para pessoas carentes de Brazlândia e das divisões de base do próprio time. Os pórtões serão abertos às 13h.
Em caso de vitória, o Minas pode terminar a fase de grupos em primeiro lugar. Se perder, terá de torcer por vitória do Athletico-PR contra o América-MG, em Belo Horizonte. O Coelho ocupa o terceiro lugar, um ponto atrás do Furacão e das Minas.
O momento da equipe no campeonato é ótimo. São três vitórias, um empate e uma derrota. Com 10 pontos, o Minas ocupa o segundo lugar na classificação atrás do Atlético-PR nos critérios de desempate. “Vamos brigar pelo primeiro lugar na chave. Contamos com a torcida, que é muito importante para nós”, convoca a atacante Elisa.
O Minas tem problemas para essa partida. A volante Stephanie está suspensa por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A volante Monse está vetada por causa de uma lesão muscular. As substitutas ainda não estão definidas pelo técnico Pablo Rizza.
Apesar das indefinições, a atacante Manu Balbinot diz que o time está pronto para o confronto. “Nós tivemos treinos puxados e durante o campeonato conseguimos lapidar os detalhes que faltavam. Acho que vai ser um jogo diferente comparado ao de Goiânia contra o Aliança”, projeta, referindo-se à vitória apertada por 1 x 0 no Estádio Olímpico, em Goiânia.
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.