Arthur de Souza
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) entregou ofícios à Polícia Militar (PMDF) e para a empresa responsável pela administração do Mané Garrincha requisitando providências para garantir a segurança do público que acompanhará o jogo entre Flamengo e Juventude.
A gestora do estádio deve tomar atitudes a fim de evitar aglomerações e a falta de orientação aos torcedores quanto ao acesso correto de cada setor, enquanto a PMDF deverá reforçar o policiamento nos arredores e dentro do Mané Garrincha, a fim de garantir a segurança do público.
A decisão foi tomada pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios após relatos de problemas na partida do último sábado com o Coritiba.
Em nota, a PMDF afirmou que cabe à corporação cumprir as requisições do MPDFT. "A Polícia Militar presta apoio com o Batalhão de Choque e o BPCães, batalhões especializados e preparados para lidar com grandes eventos, além das viaturas dos batalhões de áreas", detalhou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.