Itália

Zlatan Ibrahimovic renova contrato com o Milan até junho de 2023

Embora o time tenha decidido renovar com o atacante, seu salário será reduzido e terá variáveis levando em conta sua produtividade

Agência France-Presse
postado em 18/07/2022 12:05 / atualizado em 18/07/2022 12:06
 (crédito: Tiziana FABI / AFP)
(crédito: Tiziana FABI / AFP)

Milão, Itália- Prestes a completar 41 anos, o "interminável" atacante sueco Zlatan Ibrahimovic renovou contrato com o Milan até junho de 2023, anunciou nesta segunda-feira (18/7) o clube italiano.

"O AC Milan está feliz de anunciar a renovação do contrato de Zlatan Ibrahimovic até 30 de junho de 2023. O atacante sueco continuará usando o número 11", diz o comunicado do time 'rossonero', que acabou de conquistar o 19º 'Scudetto' de sua história.

Embora o Milan tenha decidido renovar com o atacante, seu salário será reduzido e terá variáveis levando em conta sua produtividade, como número de jogos na temporada, segundo a imprensa italiana.

Seu papel de líder do elenco, praticamente como um auxiliar em campo do técnico Stefano Pioli, é essencial, apesar de 'Ibra' ter jogado pouco na última temporada devido a várias lesões, como as que sofreu no tendão de Aquiles e no joelho esquerdo.

Após o fim do Campeonato Italiano, ele passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior. Agora, deve passar por um tempo de recuperação de sete a oito meses, o que o impedirá de jogar antes de 2023.

Com a renovação, Ibrahimovic adia um pouco o momento de pendurar as chuteiras. Segundo a imprensa italiana, o sueco pretende trabalhar como dirigente do Milan depois de se aposentar como jogador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação