Palmeiras e São Paulo fazem, hoje, às 20h, um clássico decisivo, repleto de lembranças e em clima de decisão no Allianz Parque. Pela vaga às quartas de final da Copa do Brasil e por mais R$ 3,9 milhões em premiação, para alviverdes e tricolores, o encontro decisivo é de matar ou morrer.
Bicampeão da Libertadores, o Verdão se depara com um cenário não muito comum: o de reverter placares. A derrota por 1 x 0 na ida, no Morumbi, colocou a equipe de Abel Ferreira no prejuízo pela vaga entre os oito melhores times do torneio nacional. Porém, o Verdão conta com o retrospecto a seu favor. No último encontro derradeiro entre palmeirenses e são-paulinos, o enredo também foi de virada, na final do Paulistão, quando o tricolor jogava pela vantagem do triunfo por 3 x 1 e, em casa, o Palmeiras dominou o duelo e aplicou a sonora goleada por 4 x 0, que rendeu o título estadual.
Por outro lado, Rogério Ceni e seus comandados ensaiam a manutenção de uma vantagem contra o rival em confrontos eliminatórios. Dos outros 18 encontros entre os vizinhos de centro de treinamento em duelos mata-mata, em apenas dois o São Paulo viu o Palmeiras reverter o cenário e comemorar uma classificação, ambas pelo estadual, na semifinal de 2008 e na decisão no início do ano. O tricolor é um dos maiores carrascos alviverdes em partidas que valem classificações: 14 triunfos são-paulinos contra quatro palmeirenses. (VP*)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.