Corinthians e Santos vivem momentos opostos na temporada e voltam a se enfrentar, hoje. Após uma vitória sobre o Flamengo e a classificação na Libertadores, a equipe do técnico Vítor Pereira atravessa boa fase e tem pela frente o time da Vila Belmiro, sem treinador após a demissão de Fabian Bustos, fora de casa, às 21h30.
O time da capital paulista venceu por 4 x 0 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil e leva ótima vantagem. Para garantir a classificação, o Santos precisa vencer por cinco gols ou mais de diferença. Uma vitória por quatro leva a disputa para os pênaltis.
O Peixe terá de lidar com uma marca negativa: o retrospecto ruim contra o Timão em mata-mata (9 x 3). Na história do clássico, o time da Vila Belmiro superou o rival por cinco ou mais gols de diferença em apenas cinco oportunidades, três delas na era Pelé, em 1958, 1960 e 1961.
A última vez em que o Santos conseguiu o resultado exato de cinco gols de diferença foi em 1960, em uma goleada de 6 x 1, com três gols de Pepe e um de Pelé. Sessenta e dois anos depois, caso esse resultado se repita, o time conseguirá reverter o resultado negativo.
O Corinthians deve poupar peças importantes. O desgaste do calendário apertado e o departamento médico cheio complicam a vida de Vítor Pereira. Com a vantagem de quatro gols, o time pode descansar alguns atletas pensando no jogo de sábado, contra o Ceará, pelo Brasileirão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.