Com vitórias, Flu e Furacão avançam

Correio Braziliense
postado em 13/07/2022 00:01
 (crédito: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
(crédito: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

A primeira vez do goleiro Fábio jogando como adversário do Cruzeiro no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, após a confusa saída do clube celeste foi positiva. Ontem, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa um do Fluminense auxiliou na vitória do clube carioca por 3 x 0. Como carregava uma vantagem pelo triunfo no confronto de ida, o time tricolor confirmou a participação nas quartas de final da competição pelo segundo ano consecutivo.

O resultado, porém, diz muito mais sobre o final avassalador do Fluminense na partida do que conta fielmente como foram os 90 minutos do jogo. Empurrado por 58.884 vozes, o maior público do Mineirão na temporada 2022, o Cruzeiro lutou para fazer frente ao tricolor mesmo com um time de qualidade técnica inferior. A vontade demonstrada em campo foi suficiente para igualar o placar durante boa parte do jogo.

Mesmo nos momentos truncados, a Raposa seguia com esperança de encontrar um gol que encaminhasse a disputa da classificação para os pênaltis. O Flu teve mais oportunidades nos primeiros minutos. O Cruzeiro passou a apertar mais no campo de ataque conforme o jogo avançava. Porém, o momento mais chamativo foram as discussões em campo. O técnico Paulo Pezzolano, da Raposa, foi expulso em uma delas e chegou a invadir o campo.

O segundo tempo reservou todas as bolas na rede. E elas foram de apenas um lado do Mineirão. O jogo seguia equilibrado, mas com poucas chances reais, até Jhon Arias tabelar com Cano e encobrir o goleiro Rafael Cabral, aos 24. Depois disso, com a vantagem ampliada, o Fluminense passeou. Mesmo com a torcida da Raposa cantando alto, Cano recebeu livre na área e não perdeu: 2 x 0, aos 39. Ainda teve tempo para mais um. Com 47, Nathan deu caneta na marcação e contou com desvio na zaga antes de ampliar e sacramentar a classificação tricolor fora de casa.

Athletico passa

Ontem, o Athletico-PR recebeu o Bahia, na Arena da Baixada, com uma vantagem de um gol conquistada fora de casa. A priori, a classificação estava encaminhada, mas os visitantes saíram na frente logo no início do jogo e deram um susto nos paranaense. A agonia durou até os 33 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Furacão virou o jogo para 2 x 1 e confirmou a presença nas quartas de final da Copa do Brasil.

Logo aos cinco minutos, Davó anotou um golaço com uma puxeta no ângulo. Com o placar agregado igual, o Furacão encontrou dificuldades para levar perigo aos baianos e foi para os vestiários em desvantagem. O panorama seguiu até os 34, quando Erick empatou após cobrança de escanteio. Precisando marcar mais um, o Bahia se lançou ao ataque e ficou suscetível às escapadas do Furacão. Em uma delas, aos 47, Rômulo virou o placar e garantiu a vitória: 2 x 1. Coma vaga confirmada, Athletico-PR e Fluminense embolsam a bolada de R$ 3,45 milhões pela classificação. (DQ)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação