Cristiano Ronaldo "não está à venda". A afirmação é Erik ten Hag, técnico do Manchester United. A equipe inglesa está na Tailândia em turnê de pré-temporada, mas o atacante, de 37 anos, não está participando devido a um problema familiar que não foi especificado, em meio a incertezas sobre seu futuro no clube.
"Ele não está conosco devido a problemas pessoais", disse Ten Hag em uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira. "Estamos planejando com Cristiano Ronaldo esta temporada, então isso é tudo. Estou ansioso para trabalhar com ele."
Saiba Mais
O craque português teria pedido para ser transferido do United. "Ele não me disse (que ele quer sair)", disse Ten Hag, que acabou de assumir a equipe. "É algo que eu li, mas o que estou dizendo é que Cristiano está em nossos planos e queremos ter sucesso juntos."
Cristiano voltou ao United da Juventus na última temporada, depois de 12 anos longe de Old Trafford. Mas o time inglês terminou em um distante sexto lugar no Campeonato Inglês, classificando-se apenas para a Liga Europa em uma temporada bastante lucrativa da Liga dos Campeões.
Ten Hag também confirmou que o zagueiro Harry Maguire permanecerá como capitão do United, esclarecendo qualquer dúvida sobre a função. "Tenho que conhecer todos os jogadores e isso leva tempo. mas ele é um capitão estabelecido há vários anos e tem tido muito sucesso, por isso não tenho dúvidas sobre isso". O Manchester United também deverá viajar para a Austrália como parte de sua turnê.
Saiba Mais
- Esportes Djokovic vence Kyrgios e é campeão de Wimbledon pela 7ª vez
- Esportes Brasil estreia na Copa América Feminina com goleada sobre a Argentina
- Esportes Fred pedala no Maracanã, é eternizado e se declara ao Fluminense
- Esportes Corinthians vence o Flamengo e retoma a vice-liderança do Brasileirão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.