A tenista tunisiana Ons Jabeur, primeira mulher árabe a jogar uma final de Grand Slam, que foi derrotada neste sábado para a cazaque Elena Rybakina na decisão de Wimbledon, lamentou a ausência de seus pais na partida em Londres por não terem conseguido visto para entrar no Reino Unido.
Em um texto publicado antes do jogo no site da BBC, Jabeur, que é chamada pelos tunisianos de "ministra da Felicidade", escreveu que, com exceção de seu irmão Hatem, que chegou especialmente da Tunísia, "infelizmente os outros membros da minha família não conseguiram visto".
"Vai ser difícil para eles, mas vão me parabenizar quando eu voltar para casa", escreveu a jogadora, sem entrar em detalhes.
"Meus pais Samira e Ridha e minha irmã Yasmine não podem vir a Londres, mas será ótimo que Hatem e talvez meu cunhado estejam aqui", acrescentou.
Em Túnis, a embaixada britânica reagiu ao texto da jogadora em um tuíte: "torcemos por você junto com toda a Tunísia. Lamentamos que seus pais e sua irmã não possam estar aí para te apoiar, e vamos investigar o que aconteceu".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.