O torneio de Wimbledon sofreu uma baixa importante. Nesta quinta-feira (7/7), o espanhol Rafael Nadal comunicou a desistência do Grand Slam após ser submetido a exames que identificaram uma lesão no músculo abdominal. A decisão de Nadal possibilitou que o australiano Nick Kyrgios avançasse diretamente para a uma inédita decisão do Grand Slam, no sábado (9/7), às 10h.
Durante o anúncio da desistência em entrevista coletiva, Nadal justificou que não competiria se não fosse para dar o seu melhor. "Eu não quero entrar na quadra e não ser competitivo o suficiente para jogar o meu melhor", afirmou. "A coisa mais importante para mim, é a felicidade, e não um título", ressaltou o vencedor de 22 Grand Slams.
O tenista havia garantido vaga na semifinal de Wimbledon após superar o norte-americano Taylor Fritz em partida de muito desgaste. Além do adversário, Nadal precisou superar os problemas físicos em partida que teve duração de 4h20. O espanhol levou a melhor por 3 sets a 2.
Exames de imagem identificaram a ruptura de um músculo do abdômen de Rafael Nadal. Segundo o diário Marca, após os resultados, ele ainda cogitava ir à quadra, porém, sentiu dificuldades ainda no treino e optou pela desistência da partida e, consequentemente, do título.
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.