Futebol

"Fizemos uma oferta" por Lewandowski, diz presidente do Barcelona

Fala foi durante a apresentação do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen como novo reforço do time

Agence France-Presse
postado em 07/07/2022 14:05 / atualizado em 07/07/2022 14:05
 (crédito: Ronny Hartimann/AFP)
(crédito: Ronny Hartimann/AFP)

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou nesta quinta-feira (7/7) que o clube catalão está negociando com atacante polonês do Bayern de Munique Robert Lewandowski e se mostrou otimista.

"Fizemos uma oferta pelo jogador. Estamos aguardando uma resposta e vamos ver se é positiva", disse Laporta na cerimônia de apresentação do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen como novo reforço do Barça.

"Agradecemos ao jogador (Lewandowski) por todas as declarações que ele fez na linha de que quer vir" ao Barcelona, acrescentou o presidente do Barça, que quis mostrar seu respeito pelo Bayern de Munique em todos os momentos.

Laporta, que não especificou o valor da oferta, também minimizou algumas supostas informações em que o Bayern teria questionado a solvência do Barcelona e que gostaria que a transferência de Lewandowski fosse paga em dinheiro.

"Não acredito nelas, acho que surgiram em um chat e foi uma brincadeira, isso não vem do Bayern", disse o presidente do clube azulgrana.

A imprensa alemã indicou no final de junho que o Barça teria oferecido ao Bayern 40 milhões de euros (cerca de 43 milhões de dólares) mais cinco milhões em variáveis para contratar Lewandowski.

"Fizemos uma oferta e eles devem estar avaliando", acrescentou Laporta, sem dar mais detalhes.

Por sua vez, o conselheiro esportivo do presidente Laporta, Jordi Cruyff, considerou a saída do zagueiro francês Clément Lenglet praticamente fechada.

"Estamos perto de uma saída e isso será anunciado quando for oficial", disse Cruyff.

Segundo a imprensa catalã, Lenglet estaria perto de assinar com o Tottenham para jogar por empréstimo na próxima temporada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação