TÊNIS

Em bom ano, Bia Haddad destaca equilíbrio em quadra

Correio Braziliense
postado em 07/07/2022 00:01
 (crédito: Jon Buckle/WTA)
(crédito: Jon Buckle/WTA)

Bia Haddad foi uma potência em 2022, com as conquistas inéditas dos WTA de Nottingham e Birmingham e um desempenho consistente em quadra no melhor ano da carreira. Amadurecida após uma rotina desafiadora, a tenista segue com os pés no chão. Se vive ótima fase nas quadras, sabe bem que, no passado recente, enfrentou uma suspensão por doping e sucessivas cirurgias. O equilíbrio mental é uma das chaves para os seus ótimos resultados.

"Passei por momentos muito duros. Quando você tem equilíbrio na vitória, é mais fácil de conseguir isso também na derrota. Eu estou vivendo um momento muito bom. Eu fico feliz mesmo é de proporcionar essa alegria à minha família, em especial, aos meus avós", disse Bia, que chegou ao Brasil da Europa ontem.

"É um momento especial e muito bacana. Essas oito semanas foram vividas da mesma forma como todas as outras do ano. Foram positivas", emendou. Em abril, Bia Haddad ocupava a 65ª posição no ranking da WTA nas simples e, hoje, já pulou para a 28ª colocação. Nas duplas, é a 26ª.

Bia voltou a reforçar o trabalho do técnico Rafael Paciaroni pela evolução no seu jogo e melhora na agressividade em quadra. A parceria entre os dois vem rendendo ótimos resultados. A brasileira sabe que o alto nível do circuito traz muitos desafios, mas projeta desempenhos mais expressivos. "Minha expectativa para o Aberto dos EUA é a mesma de Wimbledon. Penso em uma terceira rodada e, quem sabe, uma final".

As férias de Bia Haddad se encerram na segunda-feira e a próxima parada será no WTA de San José, na Califórnia. A tenista também jogará em Toronto, no Canadá, e Cincinnati, nos Estados Unidos, antes da disputa do US Open. O foco para alcançar as metas está claro. "É seguir cada vez mais com o jogo agressivo", prospecta a brasileira.

Semis de Wimbledon

Um dos únicos três tenistas que venceu Rafael Nadal em 2022, Taylor Fritz não conseguiu repetir a dose, ontem, nas quartas de final de Wimbledon. O americano deu muito trabalho para a lenda espanhola, mas foi derrotado por 3 sets a 2, após parciais de 3/6, 7/5, 3/6, 7/5 e 7/6 (10/4), em um duelo de 4h20, durante as quais Nadal precisou lidar com dores. Em Em busca do bicampeonato de Wimbledon no feminino, a romena Simona Halep se colocou nas semifinais ao bater a americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação