O Atlético-MG confirmou o seu favoritismo mesmo jogando fora de casa, derrotou o Juventude por 2 a 1, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro beneficiado pela derrota do Corinthians para o Fluminense no Rio. Com o resultado, o atual campeão chegou aos 27 pontos na classificação. Os gols vitória foram marcados por Hulk e Eduardo Sasha, com Moraes diminuindo.
O resultado marcou ainda a volta por cima do principal nome do elenco mineiro. No meio de semana, o tanque atleticano desperdiçou uma penalidade no final da partida contra o Emelec, em Guayaquil, pela Libertadores. O erro acabou custando a vitória como visitante, já que o duelo terminou empatado em 1 a 1.
No intervalo, o camisa 7 falou sobre o fato de ter dado a volta por cima. "Futebol é assim, tem que provar e se superar a cada dia. Para chegar aqui não é fácil. O sucesso é como o aluguel: tem que pagar no dia a dia sem deixar nenhuma parcela", disse o artilheiro. Em grande fase, foi ele quem iniciou a jogada que terminou nos 2 a 0 em gol do atacante Eduardo Sasha.
Já o Juventude vive o drama de permanecer na zona de rebaixamento. A equipe gaúcha segue estacionada nos 11 pontos. Em 15 rodadas, o time teve apenas duas vitórias até aqui.
O Atlético-MG agora vira a chave para a Libertadores. Na terça-feira, o time mineiro decide a sua classificação na partida de volta das oitavas de final do torneio e se mantém na competição em caso de vitória. Empate leva a definição para os pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Antonio Mohamed recebe o São Paulo, no Mineirão, no próximo final de semana. Já o Juventude sai de Caxias e enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira.
Em um jogo amarrado e com poucas chances criadas, o gol acabou saindo em uma jogada característica do time mineiro. Ademir foi lançado em velocidade e entrou na área. William Matheus perdeu na disputa e acabou empurrando o atacante atleticano cometendo pênalti.
O atacante Hulk, que no meio de semana perdeu uma penalidade contra o Emelec, bateu forte, no canto, e colocou o Atlético-MG em vantagem: 1 a 0, aos 29 minutos.
O Juventude procurou responder rápido, adiantou a marcação e buscou a pressão na saída de bola do adversário. Os donos da casa tiveram duas boas chances de empatar, mas os mineiros souberam administrar a vantagem mínima no placar para o intervalo.
No segundo tempo, Hulk voltou a fazer a diferença. E logo no reinício de jogo. Em arrancada pela esquerda, ele passou pela marcação e cruzou para Vargas escorar e Eduardo Sasha rolar para o gol vazio: 2 a 0 aos 10 minutos.
O Juventude conseguiu descontar graças a uma boa dose de sorte. Rubens chutou de meia distância, a bola desviou na defesa e enganou Éverson, que não conseguiu fazer a defesa aos 30 minutos.
A partir daí, a pressão por parte dos donos da casa foi total, mas o Atlético-MG recuou para se segurar. Até Hulk esteve na área para ajudar os zagueiros a aliviar o perigo. No final, o time mineiro garantiu o 2 a 1 e a vice-liderança no Brasileiro.
Saiba Mais
- Cidades DF Foi sorteado no Nota Legal? Saiba como pedir o resgate do prêmio
- Brasil Julho terá poucas chuvas na região central do Brasil, aponta Inmet
- Diversão e Arte Cantora teen do DF é a mais nova voz do sertanejo
- Brasil O que fazer para minimizar os quadros de ansiedade?
- Esportes Brasil fecha primeira fase da Liga das Nações com vitória
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.