A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Tailândia por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 26/24, 23/25 e 25/23), neste sábado (2) em Sófia (Bulgária), na partida que marcou o encerramento da participação do Brasil na fase inicial da Liga das Nações.
É VITÓÓÓÓRIA! ????????????
— Time Brasil (@timebrasil) July 2, 2022
Fechamos a 1ª fase da Liga das Nações com 10 vitórias! ????
???????? 3 x 1 ????????
25/18, 26/24 e 23/25 e 25/23
Agora é descansar e ir com tudo pra fase final. Tá bonito, meninas! ???????? pic.twitter.com/0n4lwkoSNf
Com isso a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães chegou ao total de dez vitórias em 12 partidas, disputadas em três países diferentes em pouco mais de um mês.
No triunfo sobre as tailandesas, o grande destaque foi a ponteira Julia Bergmann, a maior pontuadora do Brasil com 17 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). "Foram quatro vitórias em quatro jogos nessa etapa, contra três times asiáticos e as donas da casa. Encaramos estilos de jogo diferentes, mas a gente conseguiu evoluir a cada jogo e a cada etapa. Agora vamos ajustar os últimos detalhes para a fase final, na Turquia", declarou a jogadora à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Agora o Brasil aguarda o fim da fase classificatória, no próximo domingo (3), para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição, que será disputada entre 13 e 17 de julho em Ancara (Turquia).
Saiba Mais
- Mundo Após alta de casos, França recomenda uso de máscaras
- Brasil Retiros vivem 'boom' pós-pandemia na mística Chapada dos Veadeiros
- Mundo Multidão colorida lota parada do Orgulho LGBTQIA+ em Londres
- Mundo Discurso eleitoral contra comunismo não esta mais tendo efeito na América Latina, diz especialista
- Política Bolsonaro acena a evangélicos, fala em "não votar com o coração" e condena aborto
- Brasil Sistema Cantareira entra na faixa de alerta, com 39,5% da capacidade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.