Fortaleza perde chances e empata com Estudiantes

Correio Braziliense
postado em 01/07/2022 00:01
 (crédito: Stephan Eilert/AFP)
(crédito: Stephan Eilert/AFP)

O Fortaleza teve a seu favor um estádio em festa e abarrotado de torcedores, mas não conseguiu usar o artifício para abrir vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Repetindo o roteiro de outros jogos em casa pela competição nacional, o Leão do Pici foi intenso, perdeu gols e acabou ficando no empate com os argentinos do Estudiantes, por 1 x 1.

O resultado deixa a briga por um lugar nas quartas de final da competição totalmente aberta. Como gols fora de casa não são mais critério de desempate na Libertadores, qualquer nova igualdade, na próxima quinta-feira, na Argentina, levará a definição do classificado para as cobrança de pênalti. Se não quiser passar o sufoco da marca da cal, o Fortaleza precisará vencer fora de casa.

O destino de ontem poderia ter sido diferente. Muito intenso no primeiro tempo, o Leão do Pici encurralou o Estudiantes, teve um gol anulado por impedimento e outro salvo em cima da linha em finalização de Moisés. Os argentinos não conseguiram dar muito trabalho para os brasileiros.

No segundo tempo, o gol do Fortaleza finalmente saiu em lance chorado de Silvio Romero. A vantagem, porém, durou pouco mais de cinco minutos. Leandro Díaz chutou, contou com o desvio na marcação e viu a bola morrer no fundo da rede. O lance esfriou os brasileiros. Sem novas oportunidades, o jogo não teve mudanças no placar e o Leão terá de correr atrás da vaga fora de casa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação