Na noite da última terça-feira (28/6), Boca Juniors e Corinthians se enfrentraram pela oitavas de final da Libertadores. Durante a partida, três torcedores do Boca foram detidos por atos racistas e apologia ao nazismo, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo.
Os gestos dos torcedores argentinos foram direcionados aos corintianos. Imagens feitas por torcedores corintianos mostram torcedores rivais imitando macacos e outro torcedor fazendo a saudação nazista.
"Três homens foram presos em flagrante, dois por injúria racial e um por racismo, na noite desta terça-feira (28) em um estádio de futebol, em Itaquera, zona leste da capital. Os autores foram conduzidos à sede da 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), onde o caso foi registrado. Eles permanecem à disposição da Justiça na carceragem do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas)", informa nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública encaminhada ao portal G1.
Saiba Mais
O Corinthians publicou um post nas redes sociais repudiando os atos racistas que envolveram os argentinos na Neo Química Arena.