Menos de 24 horas após se assumir bissexual, o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Richarlyson já tornou-se alvo de comentários homofóbicos. O apresentador Ender Love, da TV Bandeirantes, comentou a entrevista de Richarlyson ao podcast Nos Armários dos Vestiários, da Rede Globo, onde além de assumir ser bissexual, o ex-jogador falou sobre o medo de sofrer homofobia.
"Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! A Richarlyson, para", comentou Love ele durante o programa Vida Alheia, que foi ao ar nesta sexta-feira (24).
Na sequência o âncora afirma que não acredita na bissexualidade. "Ninguém está te criticando se você é hétero, bi. Eu não acredito na bissexualidade", garantiu. "Ele tirou um peso das costas", diz o apresentador segurando o riso. Depois ele ainda zomba "Imagina isso no vestiário gente, o trabalho que não dá".
Saiba Mais
Veja a cena completa:
O apresentador falou ainda sobre o São Paulo, time pelo qual o ex-jogador jogava. "A única torcida do Brasil que não briga é a do São Paulo, porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada”
A fala não repercutiu bem nas redes sociais e, por meio da conta no Instagram, Ender fez uma retratação em vídeo para o ex-jogador. Ele afirma ser homossexual e disse que também luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+.
"Meu programa é um programa caloroso e muitas das vezes a gente sai um pouco da casinha para trazer o riso, mas isso não me dá o direito de ofender alguém. Se eu ofendi a torcida do São Paulo, desculpa. Se eu ofendi o nosso queridíssimo Richarlyson, desculpa também", afirma ele no vídeo. "Mas eu sempre falo isso para vocês, um comentário errôneo que você faz, todo mundo critica, mas a minha história desde 2005 foram mais de mil acertos com a causa LGBTQIA+, então fica aqui as minhas sinceras desculpas, meu abraço pro Richarlyson e o meu beijo para a torcida do São Paulo", finalizou ele.
Vale lembrar que na entrevista para o Nos Armários dos Vestiários, Richarlyson falou sobre homofobia. "Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", frisou ele.