Mais dois jogos abrem disputa

Protagonista de uma virada impressionante no último Choque-Rei, o Palmeiras reencontra o São Paulo, hoje, às 20h, com o pensamento de manter elevado o seu aproveitamento em clássicos, ano em que foi superado somente em uma ocasião pelos seus principais rivais. A equipe tricolor quer vingança. Os times se enfrentam novamente no Morumbi, mas desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Insatisfeito com a virada que seu time levou nos acréscimos, Rogério Ceni deve mexer na escalação. Nas laterais, Igor Vinicius e Reinaldo podem dar lugar a Rafinha e Welington. No meio de campo, moram as principais dúvidas. Não se sabe se Ceni manterá o sistema com seis meio-campistas ou se vai tirar um para lançar mão de Luciano ou Eder. No Palmeiras, a expectativa é pelos retornos de Marcos Rocha e Raphael Veiga, recuperados de um problema muscular. É mais provável que o lateral-direito seja escalado. Caso contrário, Mayke será titular ou Gómez continuará improvisado.

No Maracanã

Amplificada por Atlético-MG e Flamengo, a rivalidade entre Minas Gerais e Rio de Janeiro terá mais dois capítulos envolvendo novos personagens pela Copa do Brasil. Um deles terá início hoje. Às 19h, Fluminense e Cruzeiro jogam os primeiros 90 minutos do enfrentamento válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, em um duelo de dois artilheiros: o tricolor Germán Cano e o celeste Edu.