A Fifa sinalizou que permitirá a convocação de 26 jogadores — ao invés de 23 — para a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro, além da autorização para 15 jogadores no banco de reservas. A entidade máxima do futebol será a primeira a adotar as novas regras autorizadas International Football Association Board (IFAB). A informação é do ge.globo.
A associação que regula as regras do futebol autorizou as novas regras no último 13 de junho. A entidade máxima do futebol será a primeira a adotar as novas diretrizes para a modalidade.
Além do aumento de convocados e reservas, os técnicos poderão promover cinco mudanças durante os 90 minutos. Por outro lado, as substituições deverão ser feitas em até três paradas.
No seminário da Fifa em 1 de abril, em Doha, no Catar, a Fifa ouviu os técnicos das várias seleções que estarão presentes na Copa do Mundo sobre as mudanças. Como esperado, a maioria se posicionou a favor da atualização nas regras para o Mundial.
Em 2021, a Conmebol permitiu que as seleções convocassem 28 jogadores para a Copa América, enquanto a Uefa viabilizou o chamamento de 26 atletas para a Eurocopa. No entanto, o banco de reservas ficou restrito a 12 suplentes.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima