O encanto do nado artístico deu lugar ao susto e apreensão na piscina. Nesta quarta-feira (22/6), a norte-americana Anita Álvarez precisou ser socorrida pela treinadora Andrea Fuentes após perder a consciência durante exibição no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, Hungria.
Anita Álvarez de 25 anos apresentou quadro de exaustão ao final de sua performance na decisão do solo livre. A atleta desmaiou e foi resgatada pela treinadora, que impediu um afogamento e complicações ainda maiores. Segundo o noticiário internacional, a norte-americana ficou por quase 10 segundos debaixo da água. Após o resgate, a competidora deixou o local com auxílio de maca.
Álvarez chegou a finalizar a sua participação, com o sétimo lugar e 87.6333 pontos. A medalha de ouro ficou com a japonesa Yukiko Inui (95.3667 pontos), que bateu a ucraniana Marta Fiedina (93.8000). Evangelia Platanioti, da Grécia, completou o pódio em Budapeste.
Apesar do susto e toda a comoção na piscina em Budapeste, Anita Álvarez está bem. A delegação norte-americana no Mundial informou que a atleta não teve problemas maiores e seguirá em recuperação após o episódio.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima