O Distrito Federal é bronze no Regional Centro-Norte do Futebol de Cegos. No último domingo (12/6), em Belém (PA), a Adef mediu forças com a AMC-MT, empatou sem gols e levou a melhor na disputa de pênaltis, que garantiu o lugar no pódio.
A campanha de terceiro lugar na competição no Pará também foi importante para a sequência do calendário da Adef no cenário nacional. Após o empate por 0 x 0 contra a Acel-GO, o esquadrão candango garantiu a vaga na Série A do futebol de cegos, que acontecerá em novembro, em São Paulo.
Mentor da campanha de bronze e levou o DF à elite do futebol de cegos, o técnico Marcelo Ottoline comentou o feito e a experiência no torneio regional. “A competição regional mostrou que estamos no caminho certo. Sabemos que temos muito espaço para melhorar e vamos seguir trabalhando duro para fazer bonito na competição nacional em novembro”, ressaltou o treinador Ottoline.
Brigando pelas primeiras posições no futsal feminina, a Adef iniciou os trabalhos com o futebol de cegos em 2022 e visa crescimentos ainda maiores na modalidade. Um dos nomes do feito da equipe, o jogador Bruno falou sobre o trabalho e o resultado atingido. "Sempre lutamos por apoio e ele chegou. Fizemos o nosso papel em quadra e queremos seguir evoluindo", disse.
"O objetivo era a conquista para o nacional e agora que estamos lá, vamos trabalhar. Por que não sonhar com um lugar no pódio?", complementou.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima