Santos segura Galo no Mineirão

Belo Horizonte — Em um jogo muito movimentado, o Atlético empatou com o Santos por 1 x 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a mais desde o início do segundo tempo, o time alvinegro não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e quase levou a virada.

Intenso desde o primeiro minuto de jogo, o Galo não demorou muito para abrir o placar no Gigante da Pampulha. Aos cinco minutos, o atacante Savinho, de 18 anos, aproveitou belo cruzamento de Keno e estufou a rede santista: 1 x 0.

No entanto, o Santos não se abalou com o tento sofrido e tentou reagir. Aos 14 minutos, o zagueiro Eduardo Bauermann subiu mais que a defesa e testou firme em direção ao gol atleticano, mas acertou o travessão.

No fim da etapa inicial, o Atlético diminuiu seu ritmo e passou a sofrer mais pressão da equipe paulista. Nos acréscimos, Everson fez um milagre. Bryan Angulo finalizou de primeira, colocado e firme, mas o goleiro evitou o que seria o empate.

Depois da partida, o capitão Réver lamentou o resultado. "Difícil arrumar palavras para explicar. O jogo estava controlado, principalmente depois da expulsão. Depois ficou esse jogo maluco, aberto, tentamos propor uma pressão, mas ficamos muito expostos. É ter atenção para que isso não se repita", disse um dos xerifes da defesa.

Os volantes Jair e Allan, do Atlético, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão diante do Ceará. As primeiras opções de substitutos para os suspensos são Otávio e Castilho. O técnico Turco Mohamed ainda pode alterar o esquema e escalar três volantes no Nordeste. O zagueiro Nathan reforçará o time atleticano no Castelão. Ele cumpriu suspensão no jogo com o Santos.