SÉRIE B

Invicto, Vasco peita o líder Cruzeiro

Um duelo que já foi final de Brasileirão vai acontecer, mais uma vez, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje, Vasco e Cruzeiro fazem o melhor jogo da 12ª rodada, a partir das 16h. E com a presença garantida de um grande público no Maracanã para acompanhar dois candidatos ao acesso. A Globo e o Premiere anunciam a transmissão.

Os 65 mil ingressos colocados à venda para essa partida se esgotaram rapidamente. Desses, 61 mil são destinados aos vascaínos e os outros quatro mil aos cruzeirenses. A torcida cruzmaltina, inclusive, quer uma carga extra. Com isso, o recorde de público desta edição da Série B será quebrado. A marca pertence ao Cruzeiro. A Raposa levou 53.460 pessoas ao Mineirão contra o Sampaio Corrêa.

"Nossa expectativa é muito grande. É um grande clássico, grande jogo. Nossa torcida é inacreditável. Se tivessem 100 mil ingressos, iam esgotar também. Isso é muita coisa pra gente, uma motivação muito grande. O apoio está sendo incrível, e com certeza vamos continuar dando a vida dentro de campo e seguir correspondendo. Vai se um dos jogos mais bonitos de se ver deste início de Série B", disse o meia do Vasco, Nenê.

A partida de hoje marca a reedição da final do Campeonato Brasileiro de 1974. Liderado por Roberto Dinamite, o Vasco conquistou o primeiro título nacional ao ganhar do Cruzeiro, por 2 x 1, no Maracanã.

Líder isolado, com 28 pontos, o Cruzeiro vem de oito vitórias seguidas e não perde desde a primeira rodada quando levou 2 x 0 do Bahia, em Salvador. Além disso, desfruta de um dos melhores ataques da Série B, com 14 gols. Do outro lado, o Vasco é o terceiro colocado, com 21 pontos e é dono de uma das melhores defesas da segunda divisão, com apenas cinco gols sofridos, além de ser o único time invicto nas três primeiras divisões do Brasileiro.