Inglaterra e Itália, seleções finalistas da última Eurocopa, voltam a se encontrar no sábado à noite em Molineux, estádio do Wolverhampton, no jogo de grande destaque da 3ª rodada da Liga das Nações, enquanto a Hungria recebe a Alemanha em Budapeste.
Desde a vitória italiana nos pênaltis em julho passado em Wembley, a seleção dos 'Três Leões' conseguiu se classificar para a Copa do Mundo do Catar, enquanto a 'Nazionale', 6ª no ranking da Fifa, fracassou na repescagem no mês de março passado, ao ser eliminada pela modesta Macedônia do Norte.
Roberto Mancini, que se manteve no cargo, está preparando ativamente a equipe para a Euro-2024, fazendo rodízios no elenco. Para isso, convocou até 39 jogadores nesta janela internacional.
Na outra partida do disputado grupo C, a Alemanha viaja até a Puskas Arena, em Budapeste, para enfrentar a Hungria, que já venceu em seu estádio surpreendendo a Inglaterra (1-0) no dia 4 de junho.
Os jogadores comandados por Hansi Flick, que empataram com a Itália (1-1) em Bolonha e em Munique com a Inglaterra (1-1) apesar de um domínio claro, não têm escolha a não ser alcançar a vitória para se relançar na corrida pela primeira posição do grupo.
No Grupo 4 pela terceira rodada, a Holanda, líder do grupo, recebe a Polônia, depois de a equipe de Robert Lewandowski ter sofrido uma goleada na Bélgica (6-1).
Já a seleção belga vai procurar manter o bom momento após essa vitória em sua visita ao País de Gales, a única equipe da chave que ainda não conseguiu pontuar.
Programação dos jogos da Liga das Nações previstos para sábado, 11 de junho:
Liga A
Grupo 3
(15h45) Inglaterra - Itália
Hungria - Alemanha
Grupo 4
(15h45) Holanda - Polônia
País de Gales - Bélgica
Liga B
Grupo 1
(10h00) Ucrânia - Armênia
(13h00) Irlanda - Escócia
Grupo 3
(15h45) Romênia - Finlândia
Montenegro - Bósnia-Herzergovina
Liga C
Grupo 1
(13h00) Ilhas Faroe - Lituânia
(15h45) Luxemburgo - Turquia