A semana, até o momento, vem sendo perfeita para o Palmeiras. Na terça-feira, o time alviverde viu o rival Corinthians ser derrotado e deixar a liderança disponível para os concorrentes. Ontem, o Atlético-MG, um deles, não conseguiu abocanhar o primeiro lugar. Sem novas barreiras, o Palmeiras pode assumir o posto, hoje, se vencer o Botafogo, às 19h, no Allianz Parque.
Desfalcado dos selecionáveis nos últimos jogos do Brasileirão, inclusive no pomposo duelo contra o Atlético-MG no último domingo, o Palmeiras vive a expectativa de ter retornos importantes diante do Botafogo. De volta aos treinos, o goleiro Weverton e o volante Danilo podem começar jogando no Allianz com casa cheia. Até ontem, 29 mil ingressos havia sido vendidos. Para abocanhar a liderança, uma vitória basta.
No Botafogo, a noite será de reencontro. Contratado a peso de ouro pelo clube carioca no início do início da era Jhon Textor, o volante Patrick de Paula vai rever o Palmeiras, equipe onde foi revelado, pela primeira vez. Na casa paulista onde brilhou, o jogador busca reunir forças para repetir os melhores momentos da carreira com a camisa dos cariocas. Ele, porém, deve iniciar a partida em São Paulo no banco de reservas. Na segunda parte da tabela, o Glorioso sonha com a vitória para subir posições. (DQ)