Max Verstappen se pronunciou nesta quinta-feira sobre o uso por Nelson Piquet de uma expressão racista para se referir a Lewis Hamilton. O namorado de Kelly Piquet fez críticas à fala do sogro, mas disse que ele não é racista e se mostrou contrário à ideia de banimento do ex-piloto brasileiro do paddock da Fórmula 1.
"Acho que as palavras usadas, embora, é claro, com diferentes tipos de culturas e coisas que eles disseram quando eram pequenos e mais jovens, não estavam corretas. Que seja uma lição para o futuro não usar essa palavra, porque é muito ofensiva e, principalmente, hoje em dia, ganha mais força", explicou Verstappen em entrevista ao site Motorsport. O holandês reforçou que seu convívio com Nelson Piquet, apesar de curto, mostrou que o brasileiro não é racista.
"Passei um pouco de tempo com Nelson, acho que mais do que a média das pessoas em geral, e ele definitivamente não é racista. Ele é realmente um cara muito legal e descontraído, e tenho certeza de que a declaração que ele divulgou, creio que você pode ver a palavra de duas maneiras. Mas acho que ainda é melhor não usá-la", ressaltou o atual campeão mundial.
Apesar de considerar as falas de Nelson Piquet inadequadas e condenar o uso de expressões racistas, Verstappen afirmou que não se envolverá na polêmica, tampouco fará contato com o sogro para tratar do tema.
"Eu não vou ligar para ele e dizer: Cara, isso não está correto. Acho que ele mesmo sabe disso. Ele já disse em seu depoimento, acho que ele percebeu que usou a palavra errada, então quem sou eu para ligar para ele? Eu não acho que vai mudar nada, de qualquer maneira. Como ele disse, isso pode ser interpretado de duas maneiras, e é claro que as pessoas percebem o lado ruim e isso fica realmente fora de proporção, porque eu conheço Nelson pessoalmente", complementou Verstappen.
A Fórmula 1 volta a se reunir neste fim de semana para a realização do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone. A corrida acontece no domingo, às 11h. Líder do mundial de pilotos, Max Verstappen quer somar mais uma vitória na luta pelo bi.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.