Na noite da última terça-feira (28/6), Boca Juniors e Corinthians se enfrentraram pela oitavas de final da Libertadores. Durante a partida, três torcedores do Boca foram detidos por atos racistas e apologia ao nazismo, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo.
Os gestos dos torcedores argentinos foram direcionados aos corintianos. Imagens feitas por torcedores corintianos mostram torcedores rivais imitando macacos e outro torcedor fazendo a saudação nazista.
"Três homens foram presos em flagrante, dois por injúria racial e um por racismo, na noite desta terça-feira (28) em um estádio de futebol, em Itaquera, zona leste da capital. Os autores foram conduzidos à sede da 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), onde o caso foi registrado. Eles permanecem à disposição da Justiça na carceragem do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas)", informa nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública encaminhada ao portal G1.
O Corinthians publicou um post nas redes sociais repudiando os atos racistas que envolveram os argentinos na Neo Química Arena.
O Corinthians repudia veementemente os atos racistas que envolveram torcedores argentinos na Neo Química Arena nesta terça-feira (28), durante o jogo contra o Boca Juniors pelas oitavas da CONMEBOL Libertadores. Todos foram prontamente conduzidos ao Jecrim do estádio. pic.twitter.com/mBamfRQ2Ru
— Corinthians (@Corinthians) June 29, 2022
Na semana passada, a Conmebol condenou o Boca a pagar multa de 100 mil dólares devido aos atos registrados em La Bombonera. O clube argentina já havia sido multado em 30 mil dólares depois dos gestos racistas observados na Neo Química Arena, em abril.
Saiba Mais
- Política Ciro: "Temos que abrir mão da reeleição e fazer o que tem que fazer"
- Política Tebet diz que sofreu assédio sexual e defende demissão imediata de Guimarães
- Brasil Duas crianças com menos de 5 anos morrem de covid-19 por dia no Brasil
- Diversão e Arte Fernanda Souza fala pela primeira vez sobre intimidade com a namorada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.